Tentativa de motim termina com feridos em cadeia no Paraguai

Autoridades do Paraguai controlaram, na tarde de quarta-feira (17), uma tentativa de motim no Centro de Reinserção Social de Minga Guazú. A penitenciária, considerada de segurança máxima, fica a 22 quilômetros da Ponte da Amizade.

De acordo com o Ministério da Justiça do Paraguai, a situação teve início por volta das 14h45, nos dois pisos do Módulo 3. Conforme os relatos, cerca de 30 internos reclamaram da punição imposta a um detento, que ficaria isolado por “incitar distúrbios”.

Agentes penitenciários da unidade reagiram usando balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo. Como resultado, quatro presos ficaram feridos, mas todos eles com lesões leves, sem gravidade.

Os feridos receberam atendimento na própria penitenciária, que é tida como a mais moderna de todo o Paraguai.

Leia também:
Paraguai encontra celulares em cadeia de segurança máxima

O Centro de Reinserção Social de Minga Guazú abriga detentos paraguaios e estrangeiros, com destaque para os brasileiros.

Recentemente, uma vistoria realizada pelo Ministério da Justiça do Paraguai encontrou objetos proibidos no interior da penitenciária. A lista inclui celulares e entorpecentes, evidenciando as dificuldades para a preservação da ordem.

O local também já teve fugas, situação que gerou questionamentos imediatos por grande parte da imprensa do Paraguai.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.