Municípios do Alto Uruguai são reconhecidos por desempenho na vacinação – Rádio Aratiba 107.9 FM de Aratiba – RS

Quatro municípios do Alto Uruguai gaúcho foram reconhecidos na 3ª edição da campanha estadual “Município Amigo da Vacina”, promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Aratiba, Barra do Rio Azul, Três Arroios e Mariano Moro receberam certificações que destacam o compromisso com a imunização e a saúde pública.

O maior reconhecimento ficou com Aratiba, que conquistou o Selo Ouro durante cerimônia realizada em Porto Alegre. A premiação é concedida aos municípios que atingem as metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), reforçando o compromisso com a proteção da população por meio da vacinação.

Barra do Rio Azul recebeu o Selo Prata da campanha. O município foi reconhecido por atingir as metas de vacinação com as vacinas pentavalente, na categoria Baby, e tríplice viral, conforme os critérios estabelecidos pelo programa estadual. A certificação foi recebida pelo secretário municipal de Saúde, Dirceu Fiabani, pela servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Marisa Bagatini, e pela profissional da Unidade Básica de Saúde, Maribel Batistella, durante solenidade realizada no Auditório do Ministério Público, em Porto Alegre.

Também com Selo Prata, Três Arroios foi homenageado pelo desempenho nas ações de imunização. A técnica em enfermagem Rosane Boni representou a Secretaria Municipal de Saúde na cerimônia de entrega da certificação, que reconhece o trabalho desenvolvido para ampliar a cobertura vacinal e fortalecer a prevenção de doenças no município.

Mariano Moro, por sua vez, conquistou o Selo Bronze da campanha estadual. O reconhecimento foi obtido pelo alcance das metas de vacinação com a vacina tríplice viral na categoria Dente de Leite, destinada a crianças de 1 ano de idade. O selo foi entregue pela secretária estadual da Saúde, Lisiane Wasem Fagundes, ao prefeito Valdecir Mariano Pinto e à secretária municipal de Saúde, Deisimara da Rosa Capeletti.

A campanha “Município Amigo da Vacina” tem como objetivo incentivar os municípios gaúchos a alcançarem elevados índices de cobertura vacinal, contribuindo para a prevenção de doenças e o fortalecimento das políticas públicas de saúde.

As certificações recebidas pelos quatro municípios refletem o empenho das equipes de saúde, o trabalho de conscientização junto às famílias e o compromisso das administrações municipais com a imunização da população. Os resultados demonstram a importância da vacinação como ferramenta essencial para a proteção da comunidade e a promoção da qualidade de vida.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.