Lenda com 18 Grand Slams volta a enfrentar câncer e não irá a Wimbledon

A lenda do tênis Chris Evert não participará da edição deste ano de Wimbledon após enfrentar uma nova recorrência de câncer de ovário. A informação foi divulgada pela própria ex-atleta nesta quinta-feira (25), por meio de uma publicação nas redes sociais.

Evert, de 71 anos, afirmou que já passou por uma cirurgia, considerada a primeira etapa do tratamento, e que iniciará sessões de quimioterapia nas próximas semanas.

“Já passei por uma cirurgia como primeiro passo do meu tratamento e recuperação, e começarei a quimioterapia nas próximas semanas”, escreveu a ex-tenista.

Por causa do tratamento, ela anunciou que não estará presente em Wimbledon neste ano e que reduzirá suas atividades profissionais pelos próximos meses.

“Por isso, não participarei de Wimbledon este ano e me afastarei dos meus compromissos profissionais nos próximos meses para focar na minha saúde”, acrescentou.

A norte-americana também destacou que segue otimista diante do novo desafio.

“O câncer de ovário é implacável, mas permanecerei otimista e determinada a continuar lutando esta batalha.”

Considerada uma das maiores tenistas da história, Evert conquistou 18 títulos de Grand Slam em simples e venceu Wimbledon em três ocasiões.

Ela foi diagnosticada pela primeira vez com câncer de ovário em 2021. Em 2023, a doença voltou a se manifestar, mas, no ano seguinte, a ex-atleta anunciou que estava novamente livre do câncer.

A trajetória de Evert dentro e fora das quadras será retratada no documentário Chris and Martina: The Final Set, que aborda sua histórica rivalidade e amizade com Martina Navratilova, além das batalhas que ambas enfrentaram contra o câncer. A produção tem estreia prevista para 26 de junho.

A edição de 2026 de Wimbledon será disputada entre 29 de junho e 12 de julho.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.