‘Lei Prestianni’ volta a gerar polémica no Mundial: Paraguai faz queixa à FIFA devido a Bellingham – Paraguai

Astro inglês tapou a boca enquanto dirigia palavra a um jogador do Gana e não foi expulso






Adicione como
fonte preferencial no Google


A ‘Lei Prestianni’, que está a ser aplicada pela primeira vez no Mundial’2026, continua a gerar polémica. Depois de Miguel Almirón, do Paraguai, ter sido expulso por dirigir palavras a um jogador turco enquanto tapava a boca com a mão, o tema voltou a ordem do dia após o embate entre a Inglaterra e o Gana (0-0).


Tudo porque, a dado momento do jogo, o médio inglês Jude Bellingham teve a mesma ação enquanto trocava palavras com o ganês Jordan Ayew. Contudo, desta feita não houve ação disciplinar e o astro inglês continuou em campo sem ser admoestado com o cartão vermelho.


De acordo com a imprensa internacional, a Federação de Futebol do Paraguai já terá mesmo avançado com uma queixa à FIFA, por considerar que a regra em questão está a ser aplicada de forma desigual e que isso retira credibilidade ao regulamento e agrava as diferenças entre as seleções.


Recorde-se que a regra foi criada após o incidente entre Vinicius Jr. e Prestianni, na visita do Real Madrid ao Benfica, na 1.ª mão do playoff da Liga dos Campeões. Aí, o craque brasileiro acusou o argentino das águias de proferir insultos racistas nas palavras que lhe dirigiu enquanto tapava a boca com a mão.


Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.