Remada viking vira lua de mel: quem são os recém-casados que roubaram a cena na transmissão em jogo da Noruega
A tradicional remada viking da torcida norueguesa ganhou uma versão romântica durante a derrota por 4 a 1 para a França, pela Copa do Mundo 2026. Quando foram focalizados pelo telão do estádio, Sofie Nygaard Lia, de 27 anos, e Jonas Skåland Lia, de 32, abandonaram os movimentos da coreografia, deram um beijo e exibiram as alianças para as câmeras.
A cena aconteceu no meio do segundo tempo e rapidamente circulou pelas redes sociais. Inicialmente tratados como noivos, Sofie e Jonas são, na verdade, recém-casados: a cerimônia foi realizada no sábado anterior, em Bø, na região norueguesa de Telemark.
A viagem aos Estados Unidos virou uma espécie de lua de mel improvisada. Segundo o casal contou ao jornal norueguês VG, a passagem pela Copa não estava planejada havia muito tempo e o roteiro continua aberto. A ideia é aproveitar a viagem sem grandes compromissos e, nas palavras dos dois, viver o momento “cheios de amor”.
Mesmo com a derrota para os franceses, os recém-casados elogiaram a atmosfera criada pelos noruegueses no estádio. Eles pretendem continuar acompanhando a seleção, que enfrentará a Costa do Marfim na fase de 32 da competição.
Por alguns segundos, porém, a remada que embala a torcida ficou de lado. Em vez de acompanhar o restante da arquibancada, Sofie e Jonas transformaram a tradição viking em celebração particular e mostraram ao mundo que, ao menos na lua de mel, nem todo norueguês precisa remar na mesma direção.
Crédito: Link de origem