Jornais detonam Uruguai por eliminação na Copa: ‘Decepção da América do Sul’

A queda do Uruguai na Copa do Mundo de 2026 repercutiu na imprensa estrangeira. Jornais do país destacaram a campanha ruim da equipe no Mundial e a falha crucial do goleiro Muslera na partida decisiva contra a Espanha, nesta sexta-feira (26), pelo Grupo H.

O Ovación, caderno de esportes do El País, destacou o fato de o Uruguai ter sido a única seleção sul-americana que não se classificou para a fase de 16 avos de final. Brasil, Argentina, Colômbia, Equador e Paraguai confirmaram vaga na próxima fase.

“Uruguai, a decepção da América do Sul: a única seleção da Conmebol que não avançou para a fase de 32 avos de final da Copa do Mundo”, escreveu o periódico.

Outro jornal de destaque do Uruguai, o El Observador, lamentou a segunda eliminação consecutiva do país na fase de grupos da Copa do Mundo. A Celeste repetiu o desempenho de 2022, no Catar, quando também caiu ainda na primeira fase.

“Mais quatro temporadas para depositar qualquer esperança de que as coisas mudem, porque nada muda, tudo permanece igual. Parece um déjà vu do Catar 2022, mas em 2026, numa noite quente e úmida em Guadalajara”, escreveu.

“É uma dose de realidade: esta é a segunda vez consecutiva que o Uruguai não consegue avançar da fase de grupos de uma Copa do Mundo. No Catar 2022, foi a Coreia do Sul que o eliminou; agora, é Cabo Verde. Sim, com todo o respeito, Cabo Verde. Esta mesma seleção perdeu sua identidade”, completou o jornal.

Por fim, o portal Montevideo também enfatizou a eliminação uruguaia ainda na primeira fase da Copa do Mundo. “O ano de 2026 acrescentou uma nova mancha negativa à rica história da Celeste na competição mais importante do futebol”, afirmou.

Uruguai fora, Espanha avança

A Espanha derrotou o Uruguai por 1 a 0 nesta sexta-feira (26), em Guadalajara, no México, e está classificada para a próxima fase da Copa do Mundo. Alex Baena, no fim da primeira etapa, anotou o único gol do confronto, em falha grave de Muslera, goleiro uruguaio.

Com o resultado, a Fúria foi aos sete pontos e confirmou a liderança do Grupo H. O Uruguai, por sua vez, permaneceu com dois pontos e foi ultrapassado por Cabo Verde, que chegou aos três e assumiu a segunda colocação.

A pontuação obtida pela Seleção Uruguaia não foi suficiente para a Celeste se classificar entre os melhores terceiros colocados. A equipe sul-americana se despede do torneio ao lado da Arábia Saudita, que também somou dois pontos em três jogos.

Na fase de 16 avos, a Espanha enfrentará o segundo colocado do Grupo J, que tem Argélia e Áustria na disputa. Por sua vez, Cabo Verde terá pela frente a Argentina, líder do Grupo J, na próxima fase.

Crédito: Link de origem

- Advertisement -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.